Capela Nossa Senhora da Guia

Voltar

 

 

Capela Nossa Senhora da Guia

Construída pelos padres franciscanos em 1740, esta pequena capela situada no alto do Morro da Guia oferece uma belíssima vista da cidade e é cercada de “lendas”.

A imagem de Nossa Senhora da Guia foi colocada na capela apenas em 1982 quando passou por uma reforma.

Conforme a lenda, havia um altar para a imagem de Nossa Senhora da Guia no Convento Nossa Senhora dos Anjos, que fica bem no pé do Morro da Guia. Porém quando colocada neste altar, no dia seguinte, pela manhã, aparecia sempre no alto do morro. Era, então, levada para baixo e recolocada no Altar, e novamente ao amanhecer aparecia a imagem no alto do morro. Após algumas tentativas frustradas, resolveram construir a Capela de Nossa Senhora da Guia, exatamente no alto do morro, e foi colocada ali a imagem da Santa, fazendo assim a sua vontade.

Após as reformas foi construído um mirante que permite ter uma vista panorâmica da cidade. Durante a noite a vista é inesquecível. Vale a pena visitar.

Tem que se fazer a subida a pé, pois a entrada de veículos só é permitida para o transporte de pessoas idosas ou portadores de necessidades especiais.

Dados do site da PMCF

Foto Capela de N S da Guia – de Marcos Homem no site da PMCF

Voltar

Indique esta página

( ! ) Notice: Undefined variable: tx_titulo2 in /home/agendaca/public_html/item.php on line 74
Call Stack
#TimeMemoryFunctionLocation
10.0002621352{main}( )../item.php:0
" />